30/03/2013

Santiago, Chile: março de 2013

A primeira missão depois de casados a gente nunca esquece. Mas, ao contrário do que eu esperava, a primeira missão não foi dele, mas minha. Uma semana em Santiago, para um julgamento simulado. Quando fui designada, fiquei contente com a oportunidade, fiz as malas pensando em conhecer mais sobre o país, sua gente, história e culinária. Queria colaborar com eles e aprender também.   (ESTOU ESCREVENDO.. VOU CONCLUIR AINDA. FALTOU TEMPO).


Passei uma semana em Santiago, a trabalho. Nos poucos momentos de lazer, consegui passear pela cidade e ver as belezas que a cidade oferece. Recomendo um almoço no Mercado Central e uma visita à Praça de Armas e ao Palácio da Moeda. 

Plaza de Armas

Mercado Central

Mercado Central

Vista da minha janela

Muro ao lado de La Chascona

La Chascona, Casa de Pablo Neruda

Muro ao lado de La Chascona

No sábado, antes de voltar ao Brasil, fiz um city tour à Viña del Mar e à Valparaíso. Recomendo a todos, pois são cidades muito agradáveis e pitorescas.

Valparaíso

Vista da minha janela em Santiago


Llama no caminho para Valparaíso

Porto de Valparaíso

Museu em Valparaíso

Relógio de Viña del Mar

O famoso ceviche

Praia em Viña del Mar

Praia em Viña del Mar


Entrada do museu em Viña del Mar

Vista da cidade em Viña del Mar

Sobrevoando as cordilheiras

Sobrevoando as cordilheiras

Para boas dicas de passeio em Santiago, acesse: http://jovensdiplomatas.wordpress.com/?s=santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!