05/04/2015

Dica de Livro: Por dentro do Itamaraty

Neste domingo de Páscoa, enquanto aguardava ansiosamente a chegada do meu marido da sua primeira missão transitória, li "Por dentro do Itamaraty: impressões de um diplomata", de André Amado. 

Adorei o livro. É uma leitura fácil, divertida e interessante. Recomendo a todos dos estudantes do CACD, aos Terceiros Secretários e às Diplo Wifes. Gostei tanto, que usarei alguns trechos do livro para tratar de assuntos relativos à diplomacia nos próximos posts. Aguardem!

Segundo sua ementa, o livro trata da preparação do diplomata para servir aos interesses nacionais no exterior, tanto mais quando, em países como o Brasil, política externa é tema a ser tratado em estreita coordenação com múltiplos setores da sociedade. Em estilo direto e com envolvente franqueza, o autor conduz o leitor pelas principais funções da diplomacia, ora oferecendo exemplos concretos, ora explicando os conceitos expostos, em prosa que não exclui fino humor. O livro destina-se a um público amplo e variado, desde estudantes de relações internacionais a advogados, jornalistas e todos os que se possam interessar pela presença do Brasil no exterior, para não mencionar os milhares de candidatos e candidatas que todos os anos se apresentam aos concursos de admissão à carreira diplomática


Clique AQUI para ler o pdf do livro no site da FUNAG ou para comprá-lo em meio impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!