17/04/2015

Sociedade civil e o Itamaraty

Cada vez mais, o Itamaraty tem se aberto para a participação da sociedade civil, em especial de acadêmicos. Foi publicada hoje, no Facebook do MRE, a notícia abaixo, mais um exemplo dessa cooperação que tem demonstrado sucesso.





"O Ministério das Relações Exteriores publicou hoje o relatório final da consulta à sociedade civil brasileira para subsidiar o processo de preparação da “contribuição nacionalmente determinada” que o Brasil levará às negociações no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Leia o documento: goo.gl/8cRSZU

A consulta foi realizada em duas fases. A primeira fase ocorreu de 26 de maio a 22 de julho de 2014, com base em um questionário online. Durante a segunda fase, de 25 de agosto a 23 de novembro de 2014, um relatório preliminar foi submetido a uma nova rodada de consultas, por meio eletrônico e em reuniões presenciais. As reuniões presenciais foram realizadas de 8 a 12 de setembro de 2014, com transmissão pela internet, e estão disponíveis no canal do Itamaraty no YouTube, em goo.gl/1cyG3a. Maiores informações sobre a metodologia da consulta estão detalhadas no relatório.

A publicação do documento representa um passo significativo no processo de elaboração da contribuição do Brasil ao novo acordo sob a UNFCCC. O relatório deverá orientar o processo de tomada de decisão, pelo Governo Federal, sobre a contribuição que o Brasil apresentará nas negociações do novo acordo sob a Convenção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!