27/05/2015

Direito dos homossexuais ao redor do mundo - Parte I


No mês em que a Irlanda aprovou por referendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, resolvi começar mais uma série de posts no blog. O primeiro passo foi o post sobre o Itamaraty na vanguarda dos direitos LGBTI (me disseram que essa não é mais a sigla, alguém, por favor, poderia me atualizar?).  Abaixo, está um infográfico do El País publicado no dia 24 de maio. Aos poucos, vamos falar de diversos países. Para ampliar, basta clicar na imagem.



Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/05/21/internacional/1432230538_572904.html

No site  http://ilga.org/?lang=pt-br exite um mapa interativo com legislações nacionais por tema. E o relatório de Direitos de Gays e Lésbicas no Mundo (2013) está disponível em português AQUI.

Essas informações todas são da ILGA, que é uma rede mundial integrando organizações nacionais e locais dedicadas a conquistar direitos iguais para lésbicas, gays, pessoas trans, bissexuais e intersexo (LGBTI) gente de toda parte. Fundada em 1978, a ILGA goza de status consultivo nas Nações Unidas onde fala e faz lobby em nome de 1005  organizações-membros.

Para mais informações sobre a ILGA, envie seu e-mail para information@ilga.org ou visite o nosso site www.ilga.org. Para tornar-se membro e/ou apoiar o nosso trabalho fazendo uma doação, envie seu e-mail para membership@ilga.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!