29/07/2015

Aplicativos: como facilitar sua vida no exterior

Viver em um país de língua desconhecida não é fácil. Se mudar para uma nova cidade pode ser uma aventura. Para facilitar a vida de quem viaja a trabalho, passeio ou está se mudando de país, seguem algumas dicas bem legais de aplicativos grátis que eu tenho. Quem quiser dar mais dicas, pode ficar à vontade! 

Google Translate: Traduz textos e imagens de textos em até 27 idiomas diferentes.

National Geographic City Guides: guias de diferentes cidades com mapas, dicas de atividades de lazer, passeios turísticos e alimentação. Você tem a opção de marcar favoritos.

Fodor's City Guides: guias de diferentes cidades com mapas, dicas de atividades de lazer, passeios turísticos e alimentação. Você tem a opção de marcar favoritos.Você pode fazer reservas de hotéis, restaurantes e atrações por meio do aplicativo. 

AroundMe: Com base na sua localização geográfica, te indica hospitais, farmácias, estacionamentos, bares, cinemas e cafeterias mais próximas. Existe a opção também de guias locais.

The Weather Channel: Esse é autoexplicativo. Previsão do tempo para o mundo todo, com opção de ver o próprio dia ou próximos dez dias. Tem notícias de eventos naturais e informações sobre possíveis ciclones, inundações, etc.

SkyScanner: Busca de passagens aéreas a preços promocionais.

Time.Is: Informa a hora exata nas mais diferentes cidades do mundo. Bom para quem não quer ter que calcular o fuso de cabeça.

Dictation: Se você está tendo aulas em outro idioma, pode usar o aplicativo de ditado para anotar automaticamente o que o professor está falando para o caso de você não entender alguma coisa.

Fale e Traduza: Tradutor de voz (42 idiomas), de texto (100 idiomas) e dicionário.

Moeda+: Conversor de moedas. Muito prático, pois você tem a cotação de uma moeda transformada instantaneamente e concomitantemente em outras.

Booking.com: Busca e reserva de hotéis, pousadas e hostels por um bom preço.

Distant suns: aponte-o para o céu e saiba os astros que estão acima de você. É bem legal para conhecer constelações e se localizar astronomicamente. 

Waze: para saber o caminho de um ponto a outro da cidade, se há trânsito ou não. 

Kindle: para poder "carregar" consigo todos os seus livros aonde você for.




Alguns sites especializados também tem suas dicas:

Nômades Digitais: 09 aplicativos que vão facilitar sua viagem

Veja: 12 aplicativos de celular para deixar sua viagem mais fácil e divertida

Viagem: aplicativos de viagem

Catraca Livre: 14 aplicativos para você baixar gratuitamente antes da próxima viagem

Aplicativos de viagem: blog


E um plus para o post: assistam ao vídeo
Catraca Livre: Empresa cria roupa para viagens com mais de dez funções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!