24/07/2015

Demanda de candidatos por vaga no CACD 2005 a 2015

Enquanto não volto de "férias do blog"...

Eu fico louca para escrever no blog, mas tenho que focar na tese. Isso não significa que não possa dar uma passadinha aqui, não é? Hoje me surgiu uma curiosidade e fui atrás dos dados para matar essa sede de informação. Eu queria saber a demanda dos concursos para diplomata. Fiz um levantamento e eis a resposta: de 2005 a 2015, o ano com maior número de vagas oferecidas foi 2008 (115 vagas), o ano com maior número de candidatos foi 2010 (8.869 inscritos) e o ano com maior demanda foi 2011 (276,15 candidatos por vaga). Estou pensando em fazer mais levantamentos a respeito dos concursos de Oficial de Chancelaria, Assistente de Chancelaria e Diplomata, mas isso vai ficar para 2016.




Concurso de 2015:
  • 671 inscritos cotistas
  • 06 vagas para cotistas
  • Demanda candidatos cotistas: 111,83
  • 61 inscritos portadores de deficiência
  • 02 vagas para portadores de deficiência
  • Demanda candidatos portadores de deficiência: 30,5


Falando em pesquisa...

Eu e a AFSI (Associação de Familiares de Servidores do Itamaraty) fizemos uma parceria com o objetivo de lançar um livro cheio de histórias sobre os familiares e servidores do SEB. O objetivo este mês é recolher dados e relatos dos PAIS vinculados ao Itamaraty. As informações colhidas são anônimas, não é necessário se identificar. Servidores e cônjuges podem responder ao formulário. 
Para receber o link, me enviem uma mensagem ou deixem um comentário aqui no blog. 
.
Já colhemos relatos e dados sobre a vida das mães, conforme teaser disponível  AQUI no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!