28/08/2015

Nova série para suas filhas!

Hoje pela manhã, uma amiga me enviou este link para o site Catraca Livre. Trata-se de um artigo sobre a nova série da Netflix "Project MC² - Smart is the New Coll". Eis o que diz o texto:

Os estereótipos de gênero criados pela sociedade definem que meninas podem ser “princesas” e “bailarinas” enquanto que os meninos podem ser o que quiserem: de super-heróis a cientistas. Pois um projeto chamado Mc2 quer combater esses padrões e para isso acaba de lançar bonecas temáticas com profissões nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Os nomes das bonecas foram inspirados em símbolos químicos: McKeyla McAlister (Mc2), Adrienne Attoms (A2), Bryden Bandweth (B2) and Camryn Coyle (C2). O objetivo do projeto cujo slogan é ‘Smart is the new cool’, é mostrar às meninas que essas carreiras não são exclusividade do universo masculino, e que podem e devem ser almejadas por elas.
O projeto ainda transformou as bonecas em personagens de uma série de desenhos no Netflix e, além de inteligentes, são divertidas e estilosas. Na trama as quatro combatem o mal através de seus conhecimentos científicos e tecnológicos. O lançamento do projeto foi comemorado em grande estilo em um local que não poderia ser mais apropriado: o Museu da Ciência de Londres, em South Kensington."



Fui procurar informações sobre a empreitada da Netflix - que eu adorei, já que nunca tinha visto uma boneca cientista e já havia preparado um post reclamando disso - e encontrei o site oficial do Projeto: www.projectmc2.com. Eis que tenho uma surpresa interessante: Adrienne (uma das cientistas) é filha de diplomata. Acho que as meninas se identificariam. Gostaram da dica? Vejam só a A2:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!