08/09/2015

1º dia do I Curso sobre Expatriação

Queridos leitores, como eu havia dito no blog, estou participando de um curso de três dias oferecido pela AFSI em parceria com o IRBr. Hoje foi o primeiro dia e devo dizer que estou positivamente surpresa. Tanto as palestras quanto as dinâmicas foram muito interessantes e de grande importância para os funcionários e seus familiares. A presidente da AFSI, Carolina Vilalva e a Coach de Transição, Valeska Martins foram as facilitadoras de hoje, com os temas choque cultural, inteligência cultural e papel do representante do Brasil no exterior.  Acho que este poderia ser o primeiro de uma série de edições, pois todos deveriam poder ter acesso a esse tipo de informação vital para a saúde familiar no exterior. 

Aproveitando o ensejo, sobre o tema inteligencia cultural, nos lembramos de um filme que virou série de televisão: "Outsourced". Trata-se da história de um norte-americano que chefia um call center e que é transferido para a filial da empresa na Índia. O legal do filme/série é ver como ele vai se adaptando a uma nova cultura, bem diferente da dele. Claro que no filme a cultura indiana não é retratada fielmente (há alguns estereótipos), mas vale a pena como programa para o final de semana. Seguem o trailer  e os links para o resumo no IMDB. 

Ah, e eu não contei para vocês que achei o filme na íntegra no Youtube. Essa informação não veio de mim (risos). E se encontrarem lá vídeos com o mesmo título, mas do Russel Peters, trata-se de um comediante canadense de ascendência indiana, que tem um senso de humor ácido e bem pesado no que tange a estereótipos de países. Se você tem Inglês fluente e reconhece bem sotaques, pode gostar ou achar ofensivo. Ao menos ele brinca com todo mundo. 

Série: http://www.imdb.com/title/tt1593756
Filme: http://www.imdb.com/title/tt0425326
Russel Peters: http://www.russellpeters.com/



Cartazes:

Filme "Outsourced"

Série "outsourced"


Comediante Russel Peters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!