24/09/2015

Atendimento médico no exterior e The Clash

Sabe aquela música do The Clash, "should I stay or should I go"? Não, então assista ao vídeo abaixo. Sim, então assista também, pois a música é um clássico do rock, além de ser muito boa (letras original e traduzida aqui).

Pois é, a música fala sobre ficar ou ir embora, e esse é o assunto do post, quando se trata de decidir sobre fazer tratamento médico no exterior. Você deve ficar no país onde está ou deve procurar assistência em outro país próximo? Essa decisão pode custar a sua vida ou a de um parente, portanto, é importante ter em mãos informações que poderão ajudá-lo a optar. 

Lendo o site expathealth.org, encontrei uma matéria bem interessante sobre atendimento médico, que traz o link para a International SOS,  a maior empresa de serviços de segurança de risco médico e de viagem do mundo. Eles publicam um relatório chamado "Health Risk Map", que aponta a qualidade do atendimento médico dos países e os riscos a ele relacionados. Para acessar o mapa de 2015, clique aqui. Há também uma opção interativa, clicando aqui


Esse é um instrumento que pode ajudar em um momento difícil, ou na hora de decidir em que país morar. A questão da saúde é primordial para o bem estar de todo expatriado. Sei de histórias muito tristes de pessoas que quase morreram no exterior, devido a precariedade de tratamento médico. Espero que com essas informações e algumas outras que estou buscando na OMS possamos minimizar ou amenizar os riscos de morte.





"Should I stay or should I go now?
If I go there will be trouble
And if I stay it will be double
So you gotta let me know
Should I stay or should I go"

"Devo ficar ou ir embora agora?
Se eu for haverá problemas
E se eu ficar será em dobro
Então me deixe saber
Devo ficar ou ir embora?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!