16/09/2015

Medo de avião - Parte I

Medo de avião e mais comum do que imaginamos. Eu mesma já passei por uma fase em que ficava muito estressada quando precisava viajar por mais de cinco ou seis horas, pois passei por um susto enorme, com uma turbulência terrível - daquelas que você parece estar em uma cama elástica. Graças a Deus, hoje em dia não passo mais por isso, muito pelo contrário, eu durmo a viagem toda! Comigo o truque foi falar com meu pai (que sabe pilotar e já foi piloto e instrutor), pois ele me explicou como funciona a turbulência. Não é nada tão amedrontador quando você entende a lógica por detrás do negócio. E olha que agora eu durmo mesmo. Pode ter turbulência, criança chorando, gente que fala alto, janela aberta, gente espaçosa usando seu descanso de braço, tudo! Uma dica - que eu usava - era ouvir música (Bossa Nova, Jazz e MPB) e ler durante toda a viagem, pois isso te distrai e você nem presta atenção no voo. 

Sei que em São Paulo tem uma empresa especializada em tirar o medo de voar. É um curso de uma semana e é realizado em parceria com companhias aéreas. Vou buscar o nome e o contato da empresa para colocar aqui no blog. Conheço pessoas que fizerem, vou ver se alguém topa dar uma entrevista contando como é esse curso. Bem, na falta das informações acima, que virão em um próximo post, tem um vídeo de uma das minhas blogueiras favoritas: Chata de Galocha. Ela conta como ela faz para driblar o medo de avião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!