31/10/2015

Halloween na Europa: como é comemorado?

O site Expatrica.com publicou algumas curiosidades sobre as comemorações do dia das bruxas em alguns países europeus. Como o texto está em inglês, o traduzi para vocês. Divirtam-se!



"Originalmente era um festival pagão do norte da Europa, que marcava o fim do verão   e o início dos meses mais escuros e frios, O Dia das Bruxas que experimentamos na maior parte do mundo de hoje é altamente comercializado e influenciado pelas tradições norte-americanas. Em algum ponto da história, o Dia das Bruxas passou a ser associado com um dia cristão para lembrar os mortos. É interessante comparar as tradições dos diferentes países que celebram este festival de outono. Muitos têm a ver com o escuro inverno se aproximando, as tentativas de esquivar-se da morte e dos espíritos.

Alemanha
As celebrações de Halloween se difundiram apenas recentemente, haja vista que eram desaprovadas pela Igreja Luterana. Hoje em dia, apenas o "doces ou travessuras" conseguiu superar essa barreira, mas algumas tradições antigas permanecem. Por exemplo, algumas pessoas escondem todas as suas facas dos maus espíritos na noite de Halloween.

Reino Unido
Os irlandeses, escoceses e ingleses não esculpiam abóboras, mas beterrabas e nabos. E, em seguida, as crianças andavam pelo bairro para mostrar seus vegetais assustadores e recebiam dinheiro em troca. Os imigrantes irlandeses que foram para os EUA são vistos como os responsáveis por instaurar a tradição do Dia das Bruxas na América do Norte.

Áustria
Algumas pessoas deixam pão, água e uma lâmpada acesa sobre a mesa antes de ir para a cama na noite de Halloween. Isto é para as almas mortas.

Suécia
Na Suécia, o Dia das Bruxas é conhecido como Alla helgons Dag e é celebrado de 31 de outubro até 06 de novembro.

Bélgica
As pessoas acendem velas em memória de seus parentes mortos.

Holanda
Não é uma tradição holandesa, no entanto, os costumes são um pouco semelhantes ao dia de St Martin celebrado em 11 de Novembro. Ele marca o início da safra na Europa (França, Alemanha, Escandinávia e Europa Oriental), período durante o qual o abate e preservação do gado para os meses de inverno era realizado. As crianças vão de porta em porta cantando canções, carregando lanternas de papel feitas à mão (um pouco como as lanternas de abóbora norte-americanos) e recebem doces. Parece familiar? Na data efetiva do Halloween existem atividades no estilo norte-americano para aqueles que comemoraram o dia".


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!