09/10/2015

Tarcísio Meira: Diplomata?


Eu estava assistindo à Globo News quando ouvi a seguinte chamada: "O menino que queria ser diplomata virou um dos maiores ídolos da TV brasileira". Tratava-se de um especial sobre o ator Tarcísio Meira, hoje com 80 anos de idade. Buscando mais informações sobre esse fato interessante, encontrei o texto abaixo na página  da Memória Globo.

"Nascido no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, batizado Tarcísio Magalhães Sobrinho, o ator tomou emprestado da mãe o sobrenome Meira, que, além de ser mais sonoro, somava 13 letras com o primeiro nome – uma superstição da época; é só contar quantas tem Glória Menezes. 
Quando jovem, queria ser diplomata. Para sorte do espectador, porém, desistiu da ideia ao ser reprovado na primeira prova que fez para o Instituto Rio Branco, em 1957."

Curiosa que sou, tentei encontrar alguma entrevista do ator falando sobre o assunto. E encontrei! Duas! A primeira é Glamurama do UOL (transcrita em parte abaixo) e a segunda está em vídeo neste link da Globo News: http://glo.bo/1JOF423

"Nascido e criado na capital paulista, Tarcísio de Magalhães Sobrinho queria ser diplomata. Chegou a prestar a prova, mas não passou. “Eu não tinha me preparado, fiz meio no sufoco… Nunca fui bom aluno”, admite. 
Quando surgiu a oportunidade de fazer teatro amador, em 1957, ele topou, mas sem acreditar que poderia seguir carreira. Deu tão certo que, dois anos depois, foi convidado por Sérgio Cardoso para trabalhar profissionalmente em O Soldado Tanaka. Não parou mais. “As coisas foram simplesmente acontecendo. Nunca estudei nem li nada sobre a profissão. Se aprendi alguma coisa, foi fazendo”, diz, admitindo que gostaria de ter uma formação, digamos, mais teórica."

Que bom que ele desistiu da carreira diplomática, pois ganhamos um excelente ator! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!