11/11/2015

Mateus Solano: Filho de Diplomata

Imagem: http://unaids.org.br

Na busca por filhos famosos de diplomatas, encontrei referências a Mateus Solano.

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha, nascido em Brasília, em 20 de março de 1981 é um famoso ator brasileiro que, apesar de outros papeis marcantes, ficou conhecido pelo personagem Félix, em novela da Rede Globo. Sua atuação nesse papel foi reconhecida pelo Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, Luiz Loures: “Mateus Solano conseguiu, com a excelência de seu personagem, dar atenção à temática da discriminação que sofrem os homossexuais”, o que rendeu sua nomeação como Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil, em 2014.

Em entrevista do Extra, Mateus é apresentado como filho do diplomata João Solano Carneiro da Cunha e da psicóloga Miriam Schenker; e irmão do dançarino Gabriel Solano, radicado em Bruxelas.

Nessa matéria, o ator conta: "Nasci em Brasília, fui morar nos Estados Unidos, depois em Portugal e, assim que voltamos de lá, meus pais se separaram. Vim para o Rio com 4 ou 5 anos de idade. Meu pai sempre esteve em outros países, e eu ia visitá-lo. Viajar aguça a curiosidade pelo ser humano e por outras culturas. Acho que, por isso, sou um cara com a cabeça muito aberta".

Segundo a  Revista Istoé, "De origem judaica por parte de mãe, Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em Brasília, mas viveu lá apenas os primeiros meses de vida. O pai, João, diplomata, foi transferido para Washington, nos Estados Unidos, e, depois, para Lisboa, em Portugal (...). Aos 4 anos, ele, a mãe, a psicóloga Míriam, e o irmão caçula, Gabriel, voltaram para o Brasil e se fixaram no Rio de Janeiro, onde o ator mora até hoje. (...) Hoje o ator tem sua própria família. Desde 2008, ele e Paula vivem juntos (...) e são pais de Flora, de 3 anos."

Nos levantamentos anteriores, falamos de Dinho Ouro Preto, Dado Villa-Lobos e Bi Ribeiro. Leia sobre eles clicando aqui. 

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!