20/11/2015

MPF recomenda suspensão de inscrições para oficial de chancelaria

"Com o objetivo de assegurar a autenticidade de autodeclaração racial de candidatos pretos ou pardos, o Ministério Público Federal no Distrito Federal enviou recomendação para que o Ministério das Relações Exteriores suspenda imediatamente as inscrições do concurso para oficial de chancelaria. 

Segundo o MPF, o edital não prevê nenhum mecanismo de verificação para casos de declarações falsas de candidatos, tampouco referência ao momento, à forma e aos critérios a serem utilizados na conferência de possível falsidade. A lacuna poderia prejudicar o acesso de grupos raciais historicamente estigmatizados.

Para corrigir a ausência de critério, o edital deveria ser republicado e, segundo sugestão dos procuradores da República Ana Carolina Roman e Felipe Fritz, uma comissão para julgar os casos deveria ser criada, com fundamentação das decisões e prazo para recurso caso o candidato seja eliminado." 

Notícia completa em:
http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2015/11/20/noticiasinterna,35801/cotas-para-negros-mpf-recomenda-suspensao-de-inscricoes-para-oficial-de-chancelaria.shtml#.Vk9Gn9KrTre

Mais informações em:
http://blogs.correiobraziliense.com.br/servidor/mpfdf-recomenda-mudanca-em-edital-para-oficial-de-chancelaria/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!