12/11/2015

O que faz um diplomata?

Você acha que o diplomata toma Whisky ou Martini todos os dias, está sempre em festas e recepções, vive cercado de autoridades e belas mulheres e belos homens, tem vários smokings, leva uma vida fácil e glamourosa? Não é bem assim. Essa é a propaganda do Ferrero Rocher  ou um filme do James Bond, não a vida real. 

Os diplomatas trabalham e muito pelo desenvolvimento do nosso país e no apoio aos nossos nacionais no exterior. Uma grande reclamação dos familiares são as horas extras que os diplomatas precisam fazer quase que regularmente, devido a demanda de trabalho. A ideia falsa de bon vivant infelizmente permanece na nossa sociedade, que desconhece o empenho da nossa diplomacia em realizar um trabalho de excelência. 

Algumas realidades são comuns a diplomatas de todos os países.  Por isso, quis compartilhar o vídeo abaixo, que traz uma palestra do diplomata americano Joey Hood para o TEDx. Ele fala sobre o trabalho do diplomata e a concepção equivocada que as pessoas têm sobre a sua atuação. Você saberia dizer o que um diplomata efetivamente faz?



Obs.: Legendas em português disponível na ferramenta "settings", basta clicar no vídeo e solicitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!