02/12/2015

Entidades Representativas - Parte III: ADB

Nesta série, apresentaremos as entidades representativas das diferentes classes vinculadas ao Itamaraty: CONAC, ASOF, ADB, AFSI e Sinditamaraty. 


"A Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) congrega funcionários da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores. Atualmente, conta com 1.288 associados - 847 do Quadro Ordinário, 77 do Quadro Especial e 364 aposentados e pensionistas.

Segundo o Estatuto da ADB, a Associação tem por objetivo defender os interesses dos diplomatas brasileiros como categoria profissional, podendo, para isso, dar conhecimento ao Ministério das Relações Exteriores do pensamento predominante entre os associados a respeito de temas do seu interesse e realizar gestões junto ao próprio Ministério e demais órgãos do Governo, bem com junto ao setor privado, universidades e empresas. Ademais, poderá publicar notas informativas à imprensa, promover intercâmbio com organizações brasileiras e estrangeiras interessadas nas disciplinas e temas relevantes para o serviço diplomático ou consular e para a vida dos diplomatas brasileiros e seus familiares, promover a representação dos interesses dos diplomatas servindo no exterior, sugerir atividades de treinamento ou aperfeiçoamento e instituir bolsas de estudos, fundos e outras facilidades para seus associados. A estrutura orgânica da ADB é composta de Assembleia Geral, Diretoria e Conselho Fiscal. Cabe aos associados orientar a ADB para a expressão e defesa dos seus interesses coletivos."

Mais informações em: www.adb.org.br

Diretoria
Palácio Itamaraty, Anexo I, sala 329-A 
Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF
Telefone: (61) 3322-0504

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!