09/12/2015

Entidades Representativas - Parte IV: AFSI

Nesta série, apresentaremos as entidades representativas das diferentes classes vinculadas ao Itamaraty: CONAC, ASOF, ADB, AFSI e Sinditamaraty. 




Associação dos Familiares de Servidores do Itamaraty: AFSI. 

"As constantes mudanças às quais os servidores do Itamaraty e seus familiares estão sujeitos exigem uma robusta estrutura de ordem emocional e psicológica. Sabemos que a ausência de dados e informações concretas sobre o próximo posto e, até mesmo, expectativas não correspondidas resultam em frustração, estresse, depressão e, em muitas ocasiões, desagregação familiar. Destacamos algumas das dificuldades enfrentadas pelas famílias dos servidores:


A AFSI deseja auxiliar as famílias neste processo, buscando amenizar os impactos e, juntamente com seus membros, construir uma rede de informações com dados (índices, pesquisas), fatos (relatos pessoais, notícias, artigos), opções de serviços (médicos, escolas) à disposição dos familiares do Itamaraty; informações estas que, ainda hoje, encontram-se restritas e espalhadas pelo mundo na experiência individual dos servidores e seus familiares. Cremos que esta rede de informações auxiliará e guiará com maior êxito os processos de remoção.

A AFSI também pretende lidar com questões dos “Foreign-born spouses” (FBS). Um FBS  é um cônjuge que é originário de outro país que não o Brasil – ainda que ele/ela posteriormente adquira a nacionalidade brasileira. A temática dos FBS tornou-se um tópico de discussão entre as associações de cônjuges em todo o mundo e é um dos temas contemplados pela AFSI em seu portfolio."

Mais informações: http://afsi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!