28/07/2016

O diplomata retratado nas mídias - Parte IV

Neste post, inspirado pela matéria do blog International Letras, "Vale tudo para ser um diplomata?" (link) , trazemos mais um cacdista: Braz, da novela "Êta Mundo Bom".

Segundo o Pioneiro, "é na pele de Braz, de Êta Mundo Bom!, que Rômulo Neto volta às novelas após o sucesso em Império. Na trama (...) o personagem mora no Rio de Janeiro, onde estuda para ser diplomata.  No entanto, é obrigado a voltar para São Paulo quando o pai, irritado, obriga-o a trabalhar na fábrica da família. O rapaz é um mulherengo incorrigível."

Imagem:Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação


De acordo com a Rede Globo, "Braz (Rômulo Neto), filho de Severo e Ana, irmão de Maria e Alice. Foi ao Rio de Janeiro estudar para ser diplomata, mas teve que interromper os estudos a mando do pai." Na trama, "Braz não poupa Severo (Tarcisio Filho) mesmo após o pai ter sofrido um infarto! O aspirante a diplomata vai ao hospital e revela para o comerciante como conheceu Diana (Priscila Fantin) e todo o seu plano de vingança pela morte da mãe, Ana (Débora Olivieri). “O senhor caiu, como um pato. Agora não tem mais nada. Mamãe está vingada, papai. Eu me vinguei!”, diz ele, deixando o pai com palpitações.

Depois de passar parte do dinheiro da venda da casa de Severo para a conta de Maria (Bianca Bin), Braz espera por Diana no apartamento da táxi-girl. Ingênua, ela leva as malas para o apê pensando que vai partir para o Rio de Janeiro com o namorado. “Raspei nossa conta, Diana. Tarde demais. Você enganou papai e eu te enganei. A morte de mamãe está vingada. Agora, Diana, fora daqui, ou atiro suas malas pela janela. Fora”, anuncia ele, expulsando a morena do próprio apartamento."


Braz transfere parte do dinheiro da venda da casa para a conta de Maria (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Fontes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!