28/07/2016

Por que tantos posts sobre o CACD?



Nos últimos meses, tivemos vários posts no blog relacionados ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Alguns de vocês podem estar se perguntando o motivo, já que esse é somente um dos temas abordados pelo blog. 

Eu me explico: tenho recebido várias mensagens (ali no canto direito da página) de esposas, namoradas e companheiras de pessoas que querem prestar o cacd e de cacdistas principiantes me perguntando que dicas eu daria, que cursos ou recursos existem para quem quer estudar ou como começar a se preparar. Então, para facilitar a vida dos leitores e das leitoras do blog, decidi fazer uma série de posts que podem trazer algumas informações úteis. 


Até o momento, temos os principais posts no marcador CACD:


Entrevistas com empreendedores que criaram ferramentas gratuitas, a preços módicos, ou diferentes das tradicionais, para ajudar quem quer estudar para o CACD ou quem estuda Relações Internacionais:


Informações sobre Ações Afirmativas:


Entrevistas com jovens diplomatas, que contam sobre sua formação, a preparação para o concurso, a carreira e dão dicas para quem quer se aventurar no concurso:


Entrevistas com diplomatas, sobre os mais diversos assuntos:


Biografias de diplomatas famosos, para inspirar os candidatos:


Pesquisas sobre o Itamaraty, que mostram dados sobre o Ministério:


E dois guias, que fiz há algum tempo:

Meu namorado/minha namorada quer ser diplomata, e agora?

DIY: Quero ser diplomata, e agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!