28/11/2016

Programa Iluminuras: entrevista com Paulo Roberto de Almeida



Advogado e diplomata falam sobre Literatura no programa Iluminuras
Programação | 07/04/2016 - 17:26
"Com 30 livros publicados e uma biblioteca de sete mil exemplares, Paulo Roberto de Almeida é o primeiro convidado do Iluminuras desta semana. Diplomata há quase 40 anos, ele conta as experiências nos países onde viveu e fala de sua compulsão pelas Letras. “Antes de aprender a ler, eu já frequentava bibliotecas. A minha vida é feita de bibliotecas e livros. E, a partir de um determinado momento, eu comecei a escrever os meus próprios livros”, revela o diplomata, doutor em Ciências Sociais.

No segundo bloco do programa, a conversa é com o advogado João Carlos Aragão. Doutor em Direito Constitucional, ele fala da relação entre o universo jurídico e o da literatura, e conta detalhes dos quatro livros que lançou. “Eu escrevo sobre ética, decoro parlamentar, instituições jurídicas, parlamentos comparados, judicialização da política”, explica. Sobre esse último tema, por sinal, o escritor lançou seu livro mais recente: “Judicialização da política no Brasil – influência sobre atos interna corporis do Congresso Nacional”. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!